junho 24, 2010

Especial - 1 ano sem o Rei do Pop: Michael Jackson






    Michael Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).











A
volta aos palcos - Turnê "This is it"







 

   A Turnê
«This is It» prometia deixar o público de boca aberta. De
fato, Jackson ensaiava coreografias e preparava
um espectáculo que prometia surpreender,
Os shows seriam suas primeiras aparições significantes desde a
bem-sucedida HIStory World Tour de 1996/1997, já que em 2001, ano de
lançamento de seu mais recente álbum de inéditas, não foi realizada uma
turnê para a promoção deste álbum, apenas 2 concertos foram realizados
na cidade de Nova Iorque para a comemoração de seus 30 anos de carreira.
Os 750 mil ingressos para esses concertos esgotaram apenas 5 horas após
o início das vendas.



Morte do Rei
 







  Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. O site TMZ largou na frente confirmando a morte que teve repercussões internacionais instantâneas.


Todos os ensaios, do que seria sua ultima turnê, foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário, intitulado This Is It. Contendo imagens de até 2 dias antes de sua morte. O filme foi produzido pela Columbia Pictures, dirigido por Kenny Ortega.



Tudo mentira?




   Quase um ano depois da morte da Michael Jackson,
continuam a surgir teoria sobre o astro. Um site que diz que Michael
Jackson não morreu e está circulando pelos EUA com o rosto deformado,
com a aparência de uma vítima de queimaduras, tem recebido mais de 1
milhão de acessos diários.





Segundo o site, Michael teria tomado o
lugar de Dave Dave, um rapaz de 33 anos que sofreu queimaduras em 90%
do corpo na infância e de quem o cantor foi amigo nos anos 80. Os
indícios seriam de que os trejeitos e voz de Dave seriam parecidos com
as do astro e que os olhos do rapaz, antes azuis, viraram castanhos como
os de Michael.





No ano passado, Dave Dave apareceu em um
programa da emissora norte-americana CNN falando sobre sua amizade com o
cantor.





E o que jogou mais lenha na fogueira nesta semana, foi o fato de o ''Fantastico '' (Tv Globo), ter descobrido, por intermedio de uma medica brasileira - que trabalha no Hospital onde Michael foi levado logo apos sofrer parada cardiaca - falar, que o predio do hospital teria sido evacuado devido o alarme de incedio ser ativado, e que ela so foi saber que era Michael Jackson apos sair do prédio, ficando apenas os medicos que atenderam o Rei do Pop e o proprio. O que fez aumentar mais ainda a imaginação dos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário